MateriaisNa Mídia

Indústria 4.0 – Computação de borda no ambiente industrial

A mudança para a Indústria 4.0 tem implicações na forma como os sensores, atuadores e controladores são integrados no chão de fábrica. Alto rendimento não é mais suficiente. O equipamento precisa ser flexível para lidar com uma variedade crescente de produtos e permitir trocas rápidas à medida que os padrões de demanda mudam.

Os primeiros passos em direção a um ambiente de controle industrial mais flexível e totalmente orientado a eventos já foram dados, aproveitando a computação em nuvem para dar suporte a aplicações como manutenção preventiva e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Uma transição bem-sucedida exige a implementação de computação de borda na qual sistemas cada vez mais sofisticados são implantados no chão de fábrica que podem se comunicar uns com os outros em tempo real e com sistemas remotos baseados em nuvem.

Neste Whitepaper da Newark disponibilizado para download, são discutidas estratégias que os integradores e operadores de controle industrial podem empregar para permitir uma transição perfeita das arquiteturas existentes para que sejam aproveitados todos os benefícios da Indústria 4.0.

Aqui estão alguns tópicos abordados no eBook:

  • O que é computação de borda?
  • As diferentes formas de computação de borda
  • Transição para uma infraestrutura de controle compatível com a borda
  • Defesa em profundidade para segurança

Baixe o White Paper preenchendo o formulário abaixo:

Indústria 4.0 – Computação de borda no ambiente industrial

White paper: Indústria 4.0 – Computação de borda no ambiente industrial

* Texto originalmente publicado em: link

Recomendados

Em Destaque