Aplicações que variam de dispositivos pessoais a dispositivos industriais e sensores se conectam sem fio à Internet na infraestrutura de IoT que se encontra atualmente em rápida expansão (máquina para máquina (M2M), máquina para infraestrutura (M2I) e máquina para ambiente – M2E).
A comunicação sem fio tornou-se cada vez mais comercial e importante, exigindo confiabilidade, latência e requisitos de segurança mais severos. O sistema de comunicação sem fio do futuro suporta efetivamente uma infraestrutura física universal e onipresente com uma nova estrutura de rede, esquemas de acesso ao espectro e soluções de alocação de recursos, considerando eficiência energética, confiabilidade e escalabilidade.
Com vários padrões implantados no mercado, espalhados por várias bandas de frequência e diferentes protocolos de comunicação, escolher a tecnologia de conectividade sem fio certa para uma aplicação de IoT pode ser bastante desafiador. Selecionar a melhor opção sem fio para um dispositivo IoT requer uma análise cuidadosa do quadro geral: a aplicação como um toda, o desempenho necessário e a eventual localização física dos dispositivos embarcados.
Whitepaper: Soluções de conectividade sem fio para a IoT
Este whitepaper o guiará por vários critérios de decisão críticos no projeto:
- Uma abordagem estruturada que os engenheiros podem usar para analisar seus requisitos de tecnologia de conectividade e como eles podem atender às necessidades de áreas de aplicação específicas;
- As tecnologias de conectividade sem fio mais prevalentes enfatizam seus principais conceitos tecnológicos e compensações de engenharia;
- Tecnologias de comunicação heterogêneas abrangendo redes de área ampla, área local e área pessoal;
Para baixar o whitepaper, preencha o formulário abaixo:
Whitepaper: Soluções de conectividade sem fio para a IoT
* Texto originalmente publicado em: link